Nossos Diferenciais


Benefícios para Escolas:

  • Ao proporcionar uma educação permanente sobre saúde e segurança na escola, o gestor escolar contribuirá com a multiplicação de práticas sobre esses temas para os alunos, favorecendo a formação de crianças e adolescentes mais conscientes sobre hábitos de vida saudáveis e como promover a sua segurança e do coletivo onde vivem.
  • Alinhar com a equipe os procedimentos de primeiros socorros e prevenção de doenças ampliará a qualidade do atendimento prestado as crianças e maior índice de satisfação dos pais.
  • Procedimentos padronizados promovem práticas mais eficazes e seguras, além de utilização de materiais de forma mais consciente, gerando economia e sustentabilidade.
  • Ao mensurar os resultados dos protocolos implantados é possível obter dados para subsidiar a tomada de decisão da gestão escolar.
  • As escolas que participam de nossas formações e palestras, recebem acompanhamento gratuito do de nossa equipe pelo Programa Escola Segura.
  • Ao acompanhar nossos clientes, analisamos os seguintes resultados: taxas de acidentes menores, menor incidência de disseminação de doenças no ambiente escolar, maior índice de satisfação dos familiares, melhoras dos processos de cuidado e promoção da saúde na escola, além de maior satisfação da equipe, agende uma conversa com nossa equipe para conhecer os resultados.

 

Nossos Diferenciais:

  • Turmas reduzidas (até 40 pessoas na formação básica), para que as discussões e oficinas de simulações possam ocorrer em tempo suficiente e com as abordagens educacionais propostas.
  • Manequins de última geração (Laerdal) para oficinas de práticas simuladas, com adulto, criança e bebê.
  • Equipe interprofissional e com vasta experiência na área da educação e saúde, o que favorece uma formação mais direcionada para o contexto escolar.
  • Profissionais que participaram de nossas formações apresentam índice de acertos superiores nas questões sobre primeiros socorros, quando comparado ao índice antes da formação (confira os resultados desta pesquisa abaixo)
  • Somos pioneiros na formação direcionada para profissionais que atuam na educação, além da metodologia inédita no mercado. Já passaram por nossas formações e palestras mais de 2.500 profissionais.
  • Compromisso com a real modificação de práticas através do acompanhamento gratuito pelo “Programa Escola Segura (conheça o programa aqui)
  • Linguagem simples e objetiva favorecendo a compreensão de diferentes públicos.
  • Conteúdo customizado conforme a necessidade da escola.
  • Facilidade na realização: sede da escola ou em local a ser definido pelos participantes.

 

Projeção do Impacto Gerado pelas nossas formações:

projecao-de-impacto

 

 

 

Nossa Metodologia

METODOLOGIA - PRIMEIROS SOCORROS - CRECHE SEGURA

.

Utilizamos uma metodologia intitulada de SafeAction®, com 100% de oficinas práticas onde são vivenciadas cenas de atendimento básico de primeiros socorros e rodas de discussões sobre promoção da saúde e prevenção de acidentes entre os participantes.

A metodologia SafeAction® é baseada nos princípios da aprendizagem significativa de David Ausubel e do Psicodrama de Jacob Levy Moreno, entenda:

 

Princípios da Aprendizagem Significativa de D. Ausubel:

Aprendizagem significativa refere-se à maneira como o aluno recebe os conteúdos que deve aprender: quanto mais se aproxima do polo de aprendizagem por descoberta, mais esses conteúdos são recebidos de modo não completamente acabado e o aluno deve defini-los ou “descobri-los” antes de assimilá-los. A construção da aprendizagem significativa implica na conexão ou vinculação, do que o aluno sabe com os conhecimentos novos, quer dizer, da junção do antigo com o novo, gerando assim uma complementação.

Vantagens da aprendizagem significativa:

  • O conhecimento que se adquire de maneira significativa é retido e lembrado por mais tempo;
  • Aumento da capacidade de aprender outros conteúdos de uma maneira mais fácil, mesmo se a informação original for esquecida;
  • Uma vez esquecida, facilita a aprendizagem seguinte – a “reaprendizagem”, para dizer de outra maneira.

Princípios do Psicodrama de J. L. Moreno:

O Psicodrama é facilitador da manifestação das ideias, dos conflitos sobre um tema, dos dilemas morais, impedimentos e possibilidades de expressão em determinada situação. Fundamentado na teoria do momento e no princípio da espontaneidade, promove a participação livre de todos e estimula a criatividade na produção dramática e na catarse ativa. Finaliza-se com os comentários, inicialmente dos participantes da cena e depois do grande grupo, com a identificação da realidade que acaba de ser vivenciada e com o levantamento de soluções possíveis para as questões abordadas.

 

Índice de Acertos nas avaliações pré e pós formação da Creche Segura:

indice-acertos2

Amostra de 327 pessoas que participaram das formações presenciais sobre primeiros socorros durante o ano de 2016.

 

 

Quer saber mais sobre nossos formações? entre em contato pelo formulário abaixo:

 

Nome

E-mail

Telefone

Sua mensagem