Negócios sociais voltados à primeira infância

Em julho de 2015, participamos de uma publicação realizada na Folha de São Paulo sobre Empreendedorismo Social voltado à primeira infância.

A matéria, destaca que os negócios sociais voltados à primeira infância são uma das apostas diante de um cenário de crise econômica e da lacuna de investimento governamental e do próprio terceiro setor.

A faixa etária que possui 20,9 milhões de crianças (10,2% da população brasileira) concentra apenas 10,5% dos investimentos públicos destinados à educação, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2013.

São destacadas para a fase até os seis anos de idade, oportunidades de negócio social nas áreas de educação, recreação e pequenos centros de permanência que podem ser por períodos determinados ou de tempo integral.

Participaram da matéria a Empresa Erê Lab, um negócio que pretende transformar o espaço público para crianças de até dez anos e o Projeto Creche Segura, que atua na capacitação em primeiros socorros e prevenção de acidentes para os profissionais da área de educação infantil.

Confira a matéria na integra: Empreendedor Social – Folha de São Paulo

CABEÇALHO FOLHA DE SP