Participação Artemisia LAB Primeira Infância 2016


Neste ano tivemos a oportunidade de participar da II edição do evento Artemisia LAB Primeira Infância.

Foram dois dias de muita interação, oficinas, mentorias com especialistas em negócios de impacto e primeira infância além de palestras de extrema importância.

Depois dos encontros presenciais são realizados 5 hangouts temáticos e um último encontro presencial.

Neste ano o programa buscou startups em estágio inicial com soluções inovadoras voltadas aos desafios da Primeira Infância com intencionalidade de impactar a população de baixa renda.

São apoiadores do programa a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundada em 1965, atua na promoção do desenvolvimento na Primeira Infância, período que vai da gestação aos seis anos de idade. Cumpre sua missão por meio de atividades de conscientização da sociedade, mobilização de lideranças, apoio à qualificação da educação infantil e programas de fortalecimento da família. A organização mantém projetos em parceria com municípios e estados, incentivo a pesquisas e inovação social, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

E a  Danone Early Life Nutrition é a divisão do Grupo Danone focada em nutrição para o início da vida e acredita que todos os bebês e crianças merecem uma alimentação adequada às suas necessidades para que possam crescer de forma saudável e desenvolver o seu potencial máximo. A divisão possui extensa pesquisa científica sobre o tema, conta com uma base de mais de 1.500 cientistas e 55 hubs de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica.

Confira as fotos: