PROGRAMA ESCOLA SEGURA & PROGRAMA RECREAÇÃO SEGURA

Acompanhamento escolar com duração de 24 meses oferecido gratuitamente para todas as instituições que contratam os nossos serviços.

    O QUE AS INSTITUIÇÕES RECEBEM?
    • Orientações por e-mail, telefone ou aplicativo de mensagens sobre saúde e segurança da criança e adolescente de forma regular.
    • Acesso a publicações realizadas por nossa equipe e parceiros, sobre saúde e segurança escolar.
    • Atualizações sobre novas diretrizes, novas Leis e Regulamentos relacionados a promoção da saúde na escola ou espaço recreativo.
    • Atualizações de recursos: todos os materiais disponibilizados nos serviços já contratos (fichas, folhetos, infográficos etc.) que sofrerem modificações serão novamente enviados para a instituição.
    • Orientações sobre surtos de doenças: sempre que a escola enfrentar um quadro confirmado de doença (diarreias, doença mão-pé-boca, meningite etc.), deverá nos acionar para receber orientações.
    • Circulares para familiares: quando um caso de doença for confirmado na instituição, a equipe do Programa Escola Segura fornecerá uma circular de esclarecimentos aos familiares dos alunos.
    QUAL É A RELEVÂNCIA DESTE PROGRAMA?

    Ao participar do Programa, a instituição promoverá um ambiente mais saudável e seguro, além de manter sua equipe atualizada para multiplicar as informações sobre saúde e segurança a todos os envolvidos: as crianças, aos adolescentes e aos familiares.

    Ao incentivar a construção de uma cultura preventiva, que minimize os riscos à saúde, a escola e os espaços recreativos serão capazes de preservar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

    COMO É REALIZADA A CERTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO?

    Após a participação nas formações, palestras ou consultoria da Creche Segura, a escola recebe o certificado de reconhecimento (digital e impresso) conforme a classificação abaixo:

     

    Primeiros Socorros – quando a instituição participa da formação sobre primeiros socorros

    Prevenção de Acidentes – quando a instituição participa da
    formação sobre Prevenção de Acidentes

    Promoção da Saúde – quando a instituição participa da formação sobre prevenção e controle de doenças ou contrata a consultoria escolar.

     

    É certificada a elaboração e implantação dos protocolos de saúde e segurança escolar, já a execução dos protocolos é de responsabilidade da equipe e a supervisão desta execução é de responsabilidade dos gestores da escola certificada.

     

    QUEM PODE PARTICIPAR?

    Podem participar do Programa, todas as instituições que realizaram as formações, palestras ou consultoria da Creche Segura.

    QUAL É A DURAÇÃO DO PROGRAMA?

    O acompanhamento das instituições possuí duração de 24 meses.

    Conheça as instituições que já fazem parte!

    dúvidas, orçamentos e mais informações?